Viveiro de Mudas pausa atendimento para avanço de implantação do Jardim Botânico

Foto: Renato Jr. / PMI
A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Itatiba informa que, a partir desta segunda-feira, 1º/09, o Viveiro Municipal de Mudas estará temporariamente fechado para visitação e atividades, como a doação, pois a produção de mudas também será paralisada. A medida é necessária devido à nova etapa das obras de implantação do Jardim Botânico de Itatiba, que fica bem ao lado do Viveiro, no Parque Ferraz Costa.
Também durante esta pausa no atendimento à população, o Viveiro não receberá descarte de restos de material vegetal. Esse tipo de resíduo deverá ser destinado por meio de empresas especializadas ou diretamente na Cooperativa Reviver, localizada na Estrada Municipal Benedito Antonio Regagnin - s/n, no Pinheirinho. Para mais informações, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura atende pelo telefone 3183-0750.
Preservação ambiental
O Jardim Botânico municipal será uma marco de preservação ambiental, localizado bem no coração de Itatiba. O projeto integrará o Viveiro Municipal e o Parque Ferraz Costa. O local possui cinco nascentes, riacho, uma pequena cascata e todo esse patrimônio itatibense será preservado.
Além de um novo ponto de lazer, educação e atração turística, o Jardim Botânico de Itatiba também será local de estudo de preservação para sementes e mudas para o futuro. Com aproximadamente 160 hectares de área verde, contará com jardins principais e trilha.