PF cumpre mandado contra ex-gerente da CEF de Itatiba
Ele é suspeito de movimentar contas de clientes para desviar dinheiro
Divulgação
A Polícia Federal de Campinas cumpriu na manhã desta quarta-feira (3) mandado de busca e apreensão contra um ex-gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal de Itatiba. Ele é suspeito de movimentar cerca de R$ 1 milhão das contas de clientes.
De acordo com o delegado da Polícia Federal Edson Geraldo Souza, o homem emitiu cartões, realizou PIX e ele se aproveitava de que essas contas eram de pessoas idosas que não faziam um acompanhamento muito detalhado das transações. A fraude foi detectada pela própria Caixa.
Durante as buscas da Operação Replacement foram apreendidos celulares, veículo e itens de luxo adquiridos com dinheiro desviado das contas das vítimas.
A ação de hoje se deu dentro da Operação Replacement, que segundo o delegado, tem objetivo de apurar crimes contra os sistema financeiro que busca manter a segurança do sistema e dos bancos para que as pessoas possam investir com segurança. Os arquivos e documentos apreendidos nesta quarta servirão como base para apurar se outras pessoas estão envolvidas no esquema.
A CBN entrou em contato com a Caixa para saber se o banco irá se posicionar a respeito da operação, mas ainda não teve retorno.
* com informações da Rádio CBN Campinas