Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Roberto

Valinhos tem 8 novos casos de covid-19 e chega a 111 pacientes

O Jardim Pinheiros é o bairro com o maior número de contaminados na cidade, dez moradores, à frente do Paiquerê, com nove moradores

Por Roberto

Valinhos chegou a 111 pacientes confirmados de coronavírus, com oito novos casos registrados. A cidade enfrenta avanço rápido da doença nas últimas semanas. Entre os oito novos casos positivos de pacientes registrados nesta quinta-feira (21), todos atendidos na rede de Saúde do Município, três estão internados na UTI de hospitais de Valinhos e dois são profissionais de saúde.

Valinhos tem ainda 39 pacientes internados, 17 deles em UTI, com suspeita da doença ou confirmados. Isso representa ocupação de 65% dos leitos de UTI para covid-19 nos dois hospitais da cidade, segundo informações oficiais dos hospitais à Secretaria Municipal de Saúde.

Os novos casos registrados em Valinhos são de moradores do Jardim São Marcos e da região, que circulam por Valinhos, foram atendidos na rede de Saúde de Valinhos e alguns estão internados em Valinhos.

A cidade soma 111 casos confirmados de coronavírus e seis mortes. O Jardim Pinheiros é o bairro com o maior número de contaminados na cidade, dez moradores, à frente do Paiquerê, com nove moradores.

Valinhos tem três casos de morte suspeita por covid-19 à espera de resultados de exames. Os três são moradores da cidade.

A Secretaria da Saúde contabiliza casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, como trabalho, parentes e imóveis de veraneio (chácaras para finais de semana).

Dos 111 casos confirmados da doença, 72 são de Valinhos e 39 de outros municípios. Valinhos tem 65 pacientes recuperados, quatro internados e três mortes. Há ainda 31 recuperados, cinco internados e três mortos de cidades da região.

Valinhos tem 149 casos suspeitos esperando resultados de exames no Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde.

A recomendação do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e da Organização Mundial da Saúde é para que as pessoas evitem sair de casa. O isolamento social é a melhor forma de se proteger do coronavírus.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi