Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Gustavo

Valinhos chega a 100 casos confirmados de coronavírus

Há seis pacientes de Campinas, dois de Vinhedo e um de Louveira, que circulam por Valinhos e foram atendidos na rede de Saúde de Valinhos

Por Gustavo

Valinhos atinge a marca de 100 casos confirmados de coronavírus na cidade e registra avanço rápido da doença nas últimas semanas. Nesta terça-feira (19), 16 novos casos foram confirmados de pacientes atendidos na rede de Saúde do Município, entre eles nove profissionais de Saúde. Uma nova morte suspeita também foi registrada. Valinhos tem ainda 39 pacientes internados, 20 deles em UTI, com suspeita da doença.

Os novos casos registrados em Valinhos são de moradores do Ortizes, Roncáglia, Chácara das Nações, Parque das Colinas, Jardim São Jorge, Dois Córregos e Jardim Alto da Boa Vista. Há seis pacientes de Campinas, dois de Vinhedo e um de Louveira, que circulam por Valinhos e foram atendidos na rede de Saúde de Valinhos.

A cidade soma 100 casos confirmados de coronavírus e seis mortes. O Jardim Pinheiros é o bairro com o maior número de contaminados na cidade, dez moradores, à frente do Paiquerê, com nove moradores.

Valinhos registrou mais um caso de morte suspeita por covid-19 e tem três registros à espera de resultados de exames. Os três são moradores da cidade.

A Secretaria da Saúde contabiliza casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, como trabalho, parentes e imóveis de veraneio (chácaras para finais de semana).

Dos 100 casos confirmados da doença, 69 são de Valinhos e 31 de outros municípios. Valinhos tem 62 pacientes recuperados, quatro internados e três mortes. Há ainda 23 recuperados, cinco internados e três mortos de cidades da região.

Valinhos tem 106 casos suspeitos esperando resultados de exames no Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Estado da Saúde.

A recomendação do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e da Organização Mundial da Saúde é para que as pessoas evitem sair de casa. O isolamento social é a melhor forma de se proteger do coronavírus.

Confira os registros:

100 casos positivos, sendo 85 pacientes recuperados, nove internados e 6 mortes

106 pacientes suspeitos aguardando resultado de exame

3 mortes em investigação, moradores de Valinhos

215 casos negativos

21 óbitos descartados

20 pacientes suspeitos internados na UTI

19 pacientes suspeitos internados em enfermaria

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi