USF e FSS anunciam novidade no Vestibular Social para o 1º semestre de 2026

Foto: Divulgação / PMI
Tem novidade para quem sonha em iniciar ou retomar os estudos superiores em 2026. A Universidade São Francisco (USF), em parceria com a Prefeitura de Itatiba por meio do Programa FormAção/Fundo Social de Solidariedade (FSS), anunciou uma atualização importante nas regras do Vestibular Social, iniciativa que oferece bolsas de até 100% de desconto em cursos de graduação.
A principal mudança, válida para o processo seletivo do 1º semestre de 2026, é a permissão para que pessoas que já possuam diploma de ensino superior também possam participar da seleção, desde que se enquadrem nos critérios socioeconômicos estabelecidos. Isso abre a oportunidade para quem já é formado conquistar uma nova graduação com o benefício da bolsa.
Os detalhes do programa e das inscrições serão apresentados em reunião marcada para esta quinta-feira, 02 de outubro, às 19h, no Auditório da Prefeitura de Itatiba (Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline – Rodovia Luciano Consoline, nº 600, Jardim de Lucca).
Tradicionalmente realizada a cada semestre, a reunião é a chance para que os candidatos tirem dúvidas sobre cursos, bolsas e critérios de participação.
As bolsas de estudos são válidas para ingresso no primeiro semestre de 2026, em cursos de graduação oferecidos nos campi da USF em Itatiba, Campinas e Bragança Paulista. Há opções presenciais, semipresenciais e totalmente à distância (EaD), contemplando desde áreas muito procuradas, como Medicina Veterinária, até cursos voltados para diferentes perfis de estudantes.
Todos os cursos disponíveis, quantidade de vagas e regras detalhadas podem ser consultados no site: www.usf.edu.br/vestibular/vestibular-social.