USF conquista nota máxima no EAD
Cursos de Bragança Paulista e Campinas recebem nota máxima pelo MEC

/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
O curso de Engenharia Civil da Universidade São Francisco (USF), no campus de Bragança Paulista e de Arquitetura e Urbanismo em Campinas receberam nota 5 no Conceito de Curso (CC), do Ministério da Educação (MEC).
Através de visitas presenciais, o MEC avaliou os cursos da USF . O curso de Bragança foi apresentado aos avaliadores como Centro Tecnológico Frei Constâncio Nogara, que oferece um espaço de 1.500 m² para atividades práticas aos estudantes durante toda a graduação. Já o de Campinas tem como característica a prática profissional com o Centro de Estudos Urbanos, o qual presta serviços voluntários à comunidade, atendendo às demandas reais de projetos.
Avaliação
Durante as visitas, foram avaliados os seguintes itens: organização didática pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O coordenador do curso de Engenharia Civil de Bragança Paulista, Marcelo Silva, destacou o trabalho coletivo pela nota máxima, “faz parte de um trabalho construído nos últimos cinco anos, contando com o empenho de todos. Outro grande diferencial é a participação do Curso no desenvolvimento de Planos de Mobilidade Urbana de diversas cidades da região e na atualização e revisão do Plano Diretor de Bragança Paulista”.
Na região bragantina, o curso é destaque e tem importante papel na produção nas prefeituras de: Morungaba, Bom Jesus dos Perdões, Pedra Bela, Piracaia, Engenheiro Coelho, Monteiro Lobato e Joanópolis; as cidades conseguem promover acessibilidades e integração nos modos de transporte.