Trecho urbano da D. Pedro I (SP-065), em Campinas, terá obras noturnas a partir desta sexta-feira (8/5)
Concessionária Rota das Bandeiras fará reparos no pavimento sempre no período das 22h às 5h

O trecho urbano da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, passará por obras de recuperação do pavimento a partir desta sexta-feira (8/5). As intervenções da Concessionária Rota das Bandeiras irão ocorrer sempre no horário noturno, entre 22h e 5h, para minimizar os impactos ao tráfego. A região conta com fluxo diário de 125 mil veículos.
A previsão da Concessionária é de que os pontos de reparos entre os km 129 (Trevo da Leroy Merlin) e 145 (entroncamento com a Anhanguera) sejam realizados no período de duas semanas.
A programação prevê reparos nas pistas expressa e marginal, nos dois sentidos, com fechamento da faixa da direita, que sofre maior impacto por conta do tráfego de veículos pesados. Motoristas devem ficar atentos à sinalização e respeitar o limite de velocidade de 40 km/h ao passar pelo trecho em obras.
Pontos em obras
Nesta sexta-feira (9), dois pontos estarão em obras: o km 145 norte, próximo ao entroncamento com a Anhanguera, e o km 138 da marginal sul (sentido Jacareí). Para a intervenção neste segundo ponto, será necessário o fechamento do acesso local à avenida Wagner Samara, na região do Parque Dom Pedro Shopping. Como alternativa de acesso à região, motoristas deverão seguir pela marginal e utilizar o acesso do km 137 à avenida Guilherme Campos.
Durante as próximas duas semanas, também estão previstos reparos noturnos na D. Pedro I em pontos de grande fluxo de veículos em Valinhos, Itatiba e Atibaia. No sábado (10), a intervenção será no km 70 sul, em Atibaia.
A Concessionária fará a divulgação diária dos pontos em obras em seus perfis no X e Instagram (@rdasbandeiras) e também no Canal do WhatsApp. Para receber o link, basta encaminhar uma mensagem pelo aplicativo para o 0800-770-8070.
Os motoristas que desejarem mais informações sobre a intervenção também podem entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e funciona 24h.