Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Luana

Transmissão ao vivo do prefeito esclarece informações sobre caso positivo de covid-19

Segundo informações, o homem de 41 anos é asmático e está em isolamento desde a última sexta-feira

Por Luana

Foto: Reprodução/ Facebook PMI

Da Redação

Hoje, dia 29, o prefeito Douglas Augusto Pinheiro fez uma transmissão ao vivo, em seu facebook oficial, esclarecendo assuntos relacionados ao primeiro caso confirmado de coronavírus no município.

De acordo com a fala do prefeito, juntamente com a enfermeira Rosângela Zabaleta e o secretário Adjunto de Saúde, Carlos Lemes, o paciente é asmático e começou seu isolamento no último dia 13, dispensando funcionários de casa, como a empregada, no dia 14. No dia 18, o homem de 41 anos, que mora em Itatiba e contraiu a doença ao ir a um evento em São Paulo, apresentou febre como sintoma, e no dia 20 foi para o hospital, onde fez uma tomografia, apresentando como resultado uma pneumonia viral. Neste mesmo dia, o teste de coronavírus foi realizado, e o paciente foi para casa tomando os cuidados necessários. No dia 25, o homem voltou ao hospital por uma crise de falta de ar, e permaneceu internado por dois dias, voltando para casa no dia 27(sexta-feira) e permanecendo em isolamento desde então.

Douglas ressaltou que os familiares do paciente estão bem, porém este caso é o primeiro positivo no município, e, de acordo com o prefeito, os familiares passaram pela barreira sanitária e não informaram que o paciente estava com suspeita da doença, por isso, “é muito importante sermos transparentes neste momento e não omitir informações”.

O secretário Adjunto de Saúde, Carlos Lemes, afirmou que o aparecimento do caso positivo não é motivo para desespero, e que neste momento é extremamente necessário que as pessoas fiquem em casa, e só saiam em casos de emergência. As medidas preventivas continuarão sendo realizadas, como manter o comércio fechado, barreiras sanitárias com aferição de temperatura (pessoas que apresentarem 37,8°C de temperatura ou superior serão direcionadas a uma unidade de saúde) e isolamento das pessoas, principalmente idosos.

Veja mais informações na matéria completa que sairá na versão impressa do JI na próxima terça-feira, dia 31.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi