Traficante luta com policial civil para não ser preso em Itatiba
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas na Rua Benedito D. de Brito, no bairro Parque São Vicente, em Itatiba. A operação foi conduzida por policiais civis que realizavam um trabalho de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes na região.
Segundo informações do delegado Antonio Seleguin Jr., responsável pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), os agentes utilizaram uma viatura descaracterizada para realizar vigilância discreta no local. Durante a observação, os policiais flagraram o momento em que o suspeito realizava uma transação de drogas, recebendo dinheiro de um comprador e, em seguida, entregando o entorpecente que retirou do próprio bolso.
Ao perceberem a movimentação suspeita, os policiais iniciaram a abordagem. Neste momento, o homem reagiu violentamente, empurrando um dos agentes em direção a um barranco próximo e desferindo um soco contra o policial. Houve luta corporal entre o suspeito e o agente, que precisou conter a agressão. O confronto resultou em escoriações no detido, que foi dominado e algemado com a chegada de reforço policial.
Durante a revista pessoal, foram encontrados com o acusado 27 porções de maconha, 6 pinos de cocaína, um telefone celular e R$ 50 em dinheiro. No total, a apreensão somou 42 gramas de maconha e 18 gramas de cocaína.
O homem foi conduzido à delegacia, onde o flagrante foi registrado por tráfico de drogas e resistência à prisão. O material apreendido foi encaminhado para perícia, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.