Terceiro dia de buscas por jovem que caiu no Rio Mogi Guaçu começa

Foto: Reprodução/Video Redes Sociais
Foram retomadas, na manhã desta quarta-feira, as buscas pelo jovem de 21 anos que caiu com o carro no Rio Mogi Guaçu.
Equipes do Subgrupamento de Bombeiros da cidade e equipes de Campinas fazem o trabalho no leito do rio e também nas partes mais fundas.
Nesta terça-feira, durante o segundo dia de buscas, alguns alarmes falsos. Usando um detector de metais, as equipes tiveram sinais positivos para metal. Mas, na verdade, eram as próprias pedras do rio, que tem fragmentos de ferro.
Uma testemunha disse ter visto uma parte do carro dentro do rio em um trecho a alguns quilômetros de onde o veículo teria caído. Nada foi encontrado.
A família do jovem acompanha os trabalhos. Guilherme Silva, de 21 anos, tinha passado a virada do ano em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, e voltava para casa. O pai acompanhava a movimentação pelo GPS, quando o sinal foi perdido justamente na curva do km 169 da Rodovia SP-340.
O acidente aconteceu na segunda-feira, segundo a concessionária Renovias. De acordo com o que foi apurado, o jovem teria perdido o controle do carro, um Gol de cor preta, atravessou o canteiro central, colidiu contra duas placas e sinalização e caiu pelo vão entre as pontes do Rio Mogi Guaçu.
A identificação do veículo também não é precisa. A conclusão de que se trata do carro porque ele passou por uma câmera de monitoramento que fica quilômetros antes do local onde o carro teria caído, mas não passou em outro ponto de monitoramento à frente.
No km 169 não há uma câmera que acompanha a movimentação da pista, o que deixa o trabalho de identificação mais complicado.
O Corpo de Bombeiros explicou também que a correnteza do Rio Mogi Guaçu está muito forte, especialmente na parte funda. Como o terreno é irregular, a água ganha força, então existe a possibilidade de o carro nem estar mais na região de Mogi Guaçu.
Existe a possibilidade da área de buscas ser ampliada para o grande lago que fica próximo ao encontro do Mogi Guaçu com o Rio do Peixe.
* com informações da Rádio CBN Campinas