Socorrista é agredido ao parar ambulância para oferecer ajuda
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um socorrista de ambulância foi agredido na noite de quarta-feira (26), em Itatiba, por um homem que estava deitado em uma calçada próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As agressões ocorreram no momento em que a vítima passava de ambulância e, ao suspeitar de que o homem estava passando mal, parou para averiguar e oferecer ajuda. Uma pessoa que passava pelo local e presenciou as agressões acionou a Guarda Municipal, que enviou uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). O agressor, que estava embriagado e acompanhado de uma mulher, foi preso em flagrante por desacato, injúria, lesão corporal e dano ao patrimônio público.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o agressor e a mulher são colegas e estavam em um bar, consumindo bebida alcoólica. Ao anoitecer, eles saíram do local e, no caminho para casa, decidiram se deitar na calçada - possivelmente devido ao estado de embriaguez.
Socorristas que retornavam à UPA após atenderem uma ocorrência, notaram os dois deitados e aparentemente em necessidade de ajuda. Ao pararem para realizar a abordagem, um dos socorristas questionou se estava tudo bem e ofereceu auxílio. Nesse momento, o homem se exaltou, ficou nervoso e agrediu o socorrista.
A Guarda Municipal foi acionada e, ao chegar ao local, o agressor demorou a se acalmar, proferindo ofensas também contra os guardas.
A mulher que estava com ele reprovou a atitude do colega e se manifestou contra sua conduta.
O agressor foi algemado e conduzido ao Plantão Policial, onde também foi encaminhado o socorrista. O delegado ouviu os envolvidos e determinou a prisão em flagrante do homem embriagado.