Sete homens são presos em central do ‘golpe do pix’ em São Paulo
Foram apreendidos 24 aparelhos utilizados no crime e cerca de R$ 7,7 em espécie no imóvel

Foto: Govesp
A Polícia Militar desarticulou na tarde de segunda-feira (2) uma central onde eram aplicados golpes por meio do Pix. O imóvel usado pelo bando fica localizado no bairro Belém, na zona leste de São Paulo. Sete homens foram presos em flagrante.
A quadrilha foi descoberta após os policiais identificarem um veículo estacionado próximo do local com os vidros abertos. O sistema de inteligência da PM não identificou nada de ilegal com o veículo, porém dois homens que passavam pela rua demonstraram nervosismo ao verem os policiais.
Durante a abordagem, os dois suspeitos apresentaram versões distintas sobrem o que faziam na residência onde estavam. Diante das evidências, os policiais entraram no imóvel e descobriram que o local funcionava como uma central para aplicar golpes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o imóvel foi alugado em um aplicativo de locação. No momento do flagrante, cinco homens foram detidos.
No imóvel, foram apreendidos 10 celulares, sete notebooks, sete headphones e sete carregadores, além da quantia de R$ 7,7 mil em espécie. Ainda não há informações sobre as vítimas lesadas pelo bando.
O caso foi registrado como associação criminosa e localização e apreensão de objeto no 30° Distrito Policial do Tatuapé. Os detidos, com idades entre 20 e 25 anos, pagaram fiança e vão responder pelos crimes em liberdade.
Prisões de quadrilhas especializadas
As forças de segurança de São Paulo desarticularam seis quadrilhas especializadas em fraudes e golpes bancários desde o início do ano, com a prisão de 49 criminosos, entre eles o líder de uma organização criminosa que atuava na capital paulista. Desde o início de 2024, o trabalho policial, resultou em 689 indiciamentos por estelionato somente na capital.