Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Cristian

Secretário critica selecionados para o Teste Itatiba que faltaram ao exame

"Já foram chamadas 374 pessoas, porém 30% não compareceram. Isso é um absurdo", disse Carlos Lemes, em live na noite de hoje

Por Cristian

Foto: Lucas Selvati/JI

Da Redação

Em live transmitida há pouco no Facebook, o secretário adjunto de Saúde, dr. Carlos Lemes, criticou aqueles que foram selecionados no Teste Itatiba – iniciativa da Prefeitura para saber o percentual de itatibenses que já tiveram contato com o coronavírus -, mas não compareceram no dia do exame.

Segundo ele, “já foram chamadas 374 pessoas, porém 30% não comparecem. Isso é um absurdo. Ninguém aqui está de brincadeira. Gostaria de pedir às pessoas que foram selecionadas que tenham respeito por todo o esforço que estamos fazendo”.

Até o momento, 262 dos 1.007 selecionados realizaram o teste. Destes, 13 apresentaram resultado positivo para covid-19, informou o prefeito Douglas durante a live.  

Santa Casa

Sobre a situação dos leitos da Santa Casa, Carlos Lemes afirmou que atualmente cinco pessoas se encontram internadas na UTI e oito na enfermaria. Para o secretário, "o quadro é estável, dentro de um limite razoável de ocupação".

Lemes também falou sobre o atendimento na Santa Casa, que tem registrado demora em alguns dias. Ele explicou que o hospital passou por uma reformulação e por isso o pronto socorro está atendendo em um lugar menor, “Volto a pedir à população que dê preferência à UPA nesse momento”.

Fase laranja

O governador Doria (PSDB) anunciou nesta tarde, 31, que a região de Campinas, a qual pertence Itatiba, permanece na fase laranja do Plano São Paulo. Com isso, escritórios, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias continuam funcionando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi