Secretaria de Saúde informa mais quatro casos positivos de COVID-19
Importante lembrar que a Prefeitura mantém um ritmo de aplicação de testes em pessoas sem sintomas

A Secretaria de Saúde informou na noite de quarta-feira (6) que acrescentou quatro casos POSITIVOS ao quadro do Boletim Epidemiológico, sendo um de teste rápido aplicado pela Prefeitura (entre 25 que realizamos ontem) e três testes rápidos particulares (um deles de uma pessoa que já havia feito coleta).
Importante lembrar que a Prefeitura mantém um ritmo de aplicação de testes em pessoas sem sintomas (a maior parte próximas dos casos positivos e profissionais de saúde). Os números de infectados informados tende a aumentar, não necessariamente refletindo em mais leitos ocupados. Os testes rápidos negativos não entram como coletas realizadas.
PERFIL DOS CASOS POSITIVOS
São três mulheres e um homem, com idades de 45, 45, 50 e 55 anos, moradores dos bairros Jd. São Marcos, Itatiba Park, Pq. das Laranjeiras e Jd. Leonor, todos com sintomas leves e em isolamento domiciliar.
NOVAS COLETAS
Foram realizadas mais três coletas para análise do Instituto Adolfo Lutz: dois homens e uma mulher, com idades de 43, 71 e 42 anos. Um está em casa, outro na UTI da Santa Casa e a terceira internada na Enfermaria.
RESULTADOS
O Instituto também entregou resultados. Um homem e uma mulher (69 e 76 anos) que estão internados já haviam sido testados. Tanto o teste rápido quando o Adolfo Lutz apontaram POSITIVO para Covid-19. Três pessoas tiveram o resultado NEGATIVO: um óbito suspeito de uma senhora de 67 anos e duas pessoas que aguardavam isoladas em casa.