Santa Casa de Itatiba testa equipamento de pré-atendimento médico inovador

Foto: Divulgação / SCMI
Na última terça-feira (27), a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba iniciou testes de uma nova tecnologia que tem por objetivo facilitar o pré-atendimento, dentro do hospital. A tecnologia é desenvolvida pela empresa Oliv-e. de São Paulo.
A proposta da tecnologia é otimizar os fluxos de atendimento, realizando uma coleta prévia de dados clínicos importantes para que os profissionais da saúde tenham informações mais seguras e precisas no momento da consulta.
Para isso, a triagem é feita através do totem de Autoatendimento Oliv-e equipado com tela touch, câmera e sensores inteligentes. Ele é capaz de coletar sinais vitais em tempo real, além de permitir integração com bafômetros, ECG e Bioimpedância em ambientes e atividades de risco.
“É importante reforçar que o equipamento não substitui o atendimento médico nem realiza diagnósticos. Com esse touch, queremos aumentar a segurança, tanto para os pacientes, quanto para nossas equipes de profissionais”, ressalta Kaue César Demczuk da Silva, Gestor Estratégico da SCMI e responsável por acompanhar os testes.
NOVOS TESTES
A Santa Casa, salienta ainda, que o sistema deve retornar a SCMI para um novo período de testes que deve durar entre 45 e 60 dias.
Para Marcio Moura, a nova parceria entre as partes é de fundamental importância. “Poder colaborar com um hospital que atende grande parte da população local e apoiar diretamente o processo de triagem, reforça nossa missão de democratizar o acesso à saúde com soluções acessíveis, tecnológicas e de fácil uso”, conta o Head Comercial da Oliv-e.
Moura conta, ainda, que os contatos entre a empresa e a equipe da Santa Casa de Itatiba tiveram início, já em 2025. “Rapidamente, identificamos que havia um alinhamento de visão e urgência em aprimorar a triagem. O projeto-piloto nasceu dessa troca e está sendo conduzido de forma colaborativa, desde então.”, finaliza o executivo.