Santa Casa de Itatiba homenageia colaboradoras por décadas de dedicação

Foto: Divulgação / SCMA
A Santa Casa de Misericórdia de Itatiba promoveu, no último mês de abril, uma homenagem especial a duas colaboradoras que dedicaram três décadas de suas vidas à instituição. Armedinda Rocha, do setor de apoio, e Lourdes Donizete Barbieri, técnica de enfermagem, foram agraciadas com flores e o reconhecimento da direção pelo compromisso e profissionalismo demonstrados ao longo dos anos.
O gesto simbólico reforça o respeito da Santa Casa pelo trabalho de seus funcionários e a valorização daqueles que contribuem diariamente para o funcionamento e excelência dos serviços oferecidos à população.
“Aqui, tratamos nossos colaboradores assim: com carinho e respeito. São pessoas que, muitas vezes, deixam o lazer e a família de lado em prol do bem da nossa instituição”, destacou Carlos Alberto Alves do Amaral, vice-provedor da Santa Casa.
Com mais de 600 colaboradores em sua equipe — entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e profissionais de apoio —, a Santa Casa é um dos principais centros de saúde da região. A instituição filantrópica, fundada em 1899, atua de forma ininterrupta com atendimentos 24 horas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios privados, sendo referência em diversas especialidades hospitalares.
A homenagem a Armedinda e Lourdes simboliza a gratidão da Santa Casa a todos que fazem parte de sua história, marcada pelo cuidado humanizado e pelo compromisso com a saúde da comunidade.