Santa Casa adota modelo de RH humanizado e define novas diretrizes para contratações

Foto: Divulgação / SCMI
Desde junho, a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba implantou uma nova estrutura no setor de Recursos Humanos com foco na humanização e na estratégia de gestão de pessoas. O modelo unificado atende não só as demandas internas do hospital, como também as da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada no Parque Empresarial. A SCMI é responsável pela contratação e gestão de pessoal da unidade por meio de convênio com a Prefeitura.
De acordo com Kaue César Demczuk da Silva, Gestor Estratégico da Santa Casa e responsável pela área, o novo formato visa garantir qualidade em todos os processos seletivos, mantendo o foco no acolhimento e na excelência.
“Este modelo integrado amplia a visão estratégica de gestão de pessoas, garantindo um atendimento humanizado tanto nas rotinas administrativas quanto nas unidades de emergência”, explica Kaue.
Três pilares nas contratações
A nova diretriz do RH da Santa Casa se baseia em três pilares principais:
Pré-seleção criteriosa com análise das competências comportamentais e técnicas dos candidatos;
Entrevistas focadas em valores e perfil pessoal, buscando o alinhamento com a missão da instituição;
Feedback humanizado, com orientação clara sobre os próximos passos da seleção, mesmo para os candidatos não aprovados.
O setor avalia, em média, 100 currículos por mês, o que demonstra o interesse da população em integrar a equipe da Santa Casa.
“O volume da avaliação de currículos demonstra o nível de interesse na Santa Casa de Itatiba e reforça a necessidade de um time de RH estruturado para dar conta do crescimento e manter a excelência no atendimento humano ao candidato”, destaca o gestor.
Como participar
Interessados em trabalhar na Santa Casa ou na UPA de Itatiba podem enviar seus currículos pelo e-mail: recursoshumanos@santacasadeitatiba.org.br ou pelo WhatsApp: (11) 93097-6985. As vagas são destinadas a diferentes áreas e níveis de formação.