Receita Federal localiza cocaína em carga de papel no porto de Santos
Equipes da Alfândega de Santos já evitaram o envio de mais de oito toneladas da droga para portos europeus este ano

Em ação realizada nesta quinta-feira, 30/4, equipes da Alfândega da Receita Federal em Santos localizaram 370 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação para a Europa.
A carga regular, caixas contendo folhas de papel, tinha como destino final o Porto de Valência, na Espanha. Ela foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner e utilização dos cães de faro da Unidade.
Nos quatro primeiros meses deste ano, a Alfândega de Santos já evitou o envio de mais oito toneladas de cocaína para portos na Alemanha, Bélgica, Holanda e Espanha.
A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.