Queda de energia prejudica o abastecimento em cidades da região de Campinas, Jundiaí e Piracicaba
Interrupção no fornecimento de energia elétrica paralisou o bombeamento de água para os imóveis; Sabesp pede uso consciente até a normalização gradativa

Foto: Divulgação
A Sabesp informa que as fortes chuvas acompanhadas de ventania, registradas na tarde desta segunda-feira (22/09), provocaram queda de energia elétrica e afetaram o sistema de abastecimento de água em cidades onde a Companhia atua na região de Campinas, Jundiaí e Piracicaba.
Os municípios afetados são: Bragança Paulista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Hortolândia, Itatiba, Itupeva, Mombuca, Monte Mor, Morungaba, Paulínia, Santa Maria da Serra, Socorro e Várzea Paulista. A falta de energia impede o bombeamento de água para as residências. Assim que a eletricidade for restabelecida, o abastecimento começará a voltar gradualmente.
A Sabesp orienta os moradores a economizar água, utilizando de forma consciente o volume armazenado nas caixas-d’água até a retomada total do sistema de distribuição. Essa medida contribui para reduzir os impactos durante o período de recuperação. Os imóveis que possuem reservação mínima para 24 horas de consumo, conforme determina o Decreto Estadual nº 12.342/78, devem sentir menos os efeitos das intermitências no abastecimento.
A Companhia orienta que ocorrências e solicitações sejam registradas pelos canais de atendimento: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp (11) 3388-8000 ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.