Professora é agredida por aluno em escola de Jundiaí
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Uma professora de língua portuguesa foi agredida por um aluno durante a saída dos estudantes da Escola Estadual Adib Miguel Haddad, localizada no bairro Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí. O caso ocorreu por volta das 23h, e foi registrado na Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, a docente tentou intervir em uma confusão na porta da sala de aula, onde alunos impediam a saída de colegas.
Ao tentar manter a porta aberta, foi empurrada por um estudante e, após repreendê-lo, recebeu um soco na boca.
A Polícia Militar foi acionada e a vítima encaminhada para atendimento médico na Unimed.
O autor da agressão foi identificado pela direção da escola como um adolescente matriculado na unidade. O caso não foi registrado em flagrante, mas a vítima orientada sobre o prazo legal de seis meses para representação criminal.
Nota da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
A Unidade Regional de Ensino de Jundiaí repudia toda e qualquer forma de violência dentro ou fora do ambiente escolar. Assim que informada sobre o ocorrido, a equipe gestora da escola acionou a Ronda Escolar e acolheu a professora, que foi orientada a registrar boletim de ocorrência. A unidade aguarda o comparecimento dos responsáveis pelo estudante para o devido esclarecimento dos fatos e aplicação das medidas disciplinares cabíveis.
O caso foi inserido na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), e uma equipe regional do programa realizará ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz na unidade. Além disso, um profissional do Programa Psicólogos nas Escolas foi designado para oferecer apoio emocional e acompanhamento aos envolvidos.
A URE de Jundiaí e a escola permanecem à disposição da comunidade escolar e reforçam o compromisso da Secretaria da Educação com o diálogo, o acolhimento e a segurança de todos.