Previsão de entrega de kits escolares em Itatiba é para início do ano letivo
O prefeito Douglas Augusto disse que "a distribuição dos kits é uma ação em prol da educação, mas, fundamentalmente, visa a justiça social"

/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Da Redação
No último dia 22, foi aprovada a licitação para compra dos materiais escolares que serão distribuídos para todos os alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I e II da Rede Pública de Ensino de Itatiba.
O prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira lembrou o caráter social da distribuição, que visa beneficiar as famílias mais carentes, “a distribuição dos kits escolares é uma ação em prol da educação, mas, fundamentalmente, visa a justiça social. Todos os alunos, independente da condição financeira dos pais ou responsáveis, precisam ter o mínimo de condições para frequentar as aulas”.
Entrega
Em 2019, os kits escolares chegaram às escolas após o prazo considerado aceitável pela Secretaria de Educação; porém, em 2020, a expectativa é que os materiais estejam à disposição no início do ano letivo, já que a compra foi realizada em outubro.
A prefeitura também conseguiu, para o ano que vem, uma economia de R$ 84.995,80 nos kits. O secretário de Educação, Anderson Sanfins, comentou que, “cobramos insistentemente os fornecedores este ano, mas houve o atraso, para não se repetir nós mesmos realizamos o processo de compra e acabou gerando economia sem perder a qualidade do material”.