Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Redação

Presidente da Câmara, Ailton Fumachi, é eleito membro do conselho fiscal do Parlamento da RMC

Na foto, o presidente da Câmara Municipal de Itatiba, vereador Ailton Fumachi (PL) durante sessão ordinária

Por Redação

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Itatiba, vereador Ailton Fumachi (PL), foi eleito membro do Conselho Fiscal do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para o biênio 2021/2022. A reunião de posse da nova diretoria aconteceu na última quinta-feira, em Campinas.

Também foram eleitos para o Conselho Fiscal do Parlamento José Carlos de Oliveira (Pedreira) e Mauro Sérgio de Oliveira (Holambra). Ficaram de suplentes os vereadores Adauri Donizete da Silva (Engenheiro Coelho), Elvis Garcia (Nova Odessa) e Joel Cardoso (Santa Barbara D’Oeste).

 

PARLAMENTO DA RMC

 

O Parlamento Metropolitano é uma associação de presidentes das 20 Câmaras de Vereadores da RMC. Foi criado em 6 de abril de 2005 com o objetivo de promover integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.

A chapa eleita conta com o presidente José Carlos Silva, de Campinas; Hélio Alves Ribeiro (Presidente emérito), de Indaiatuba; Afonso Lopes da Silva (1º Vice-presidente), de Jaguariúna; Thiago Martins (2º Vice-presidente), de Americana; Fábio Valadão (1º Secretário), de Paulínia; Pepo Lepinsk (2º Secretário), de Indaiatuba; Alexandre Pinheiro (3º Secretário), de Monte Mor; Paulo Pereira Filho (1º Tesoureiro) de Hortolândia e Rodrigo Paixão, de Vinhedo (2º Tesoureiro).

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi