Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Bianca

Prefeitura entrega salas de creche e centro de formação de professores

A Emeb Profa. Maria Tereza Degani de Souza recebeu, nesta semana, duas importantes obras entregues pela prefeitura

Por Bianca

Foto: Divulgação / PMI

Da Redação

 

A Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria da Educação, entregou na manhã da última quarta-feira, dia 29, duas obras de grande importância. A Emeb Profa. Maria Tereza Degani de Souza recebeu novas salas de creche que atenderão 51 crianças dos bairros Cecap, Porto Seguro, Jatobá, Itatiba Park e região. As salas são totalmente equipadas com material pedagógico, brinquedos, mobiliário especial, além do prédio ter nova pintura e projeto paisagístico.
Foi entregue também, no mesmo local, o novo Centro de Formação de Professores Profa. Maria Isabel Assis Nader Bello. O espaço abrigará a formação de docentes da rede municipal. São quatro salas com biblioteca exclusiva, equipamentos audiovisuais e sala de coordenação onde serão ministrados cursos, oficinas e palestras.

 

Educação em Itatiba

 


O Secretário de Educação, Anderson Sanfins, falou da importância desse trabalho, “é uma grande conquista para a cidade de Itatiba, estaremos oferecendo mais vagas de creche para a população. Serão 51 vagas que podem ser ampliadas para 102, em um espaço totalmente revitalizado, com pintura e paisagismo. Inauguramos também o Centro de Formação de Professores, um espaço amplo e trouxemos o nome da Oficina Pedagógica Profa. Maria Isabel, a Mabel, para esse novo espaço, que atenderá a todos os professores da rede pública municipal”.
“Mesmo enfrentando períodos de crise econômica e, agora, sanitária, conseguimos recuperar várias escolas e não temos hoje nenhuma unidade com problemas estruturais. Nosso compromisso é que a escola ofereça condições de igualdade para todos os alunos. A educação é um passaporte para o futuro. Por isso, a comunidade deve ‘abraçar’ a instituição e colaborar para zelar por tudo isso”, comentou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

 

Apoio

As obras citadas foram realizadas pelas equipes da Secretaria da Educação, através do departamento de Obras Escolares, profissionais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, bolsistas do Programa Requalifica e o paisagismo contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. 

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi