Prefeito de Morungaba participa da votação que definiu a nova presidência da APRECESP
Foto: Divulgação / PMM
O prefeito de Morungaba, Luis Fernando Miguel, participou, nesta quarta-feira (15), da reunião que definiu, por aclamação, a nova diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo para a gestão 2026. O encontro foi realizado no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e reuniu prefeitos, vice-prefeitos e gestores públicos de diversas regiões do Estado.
Ao todo, estiveram presentes 25 prefeitos, quatro vice-prefeitos e representantes de 41 municípios paulistas, evidenciando a importância da entidade como instância de articulação institucional das cidades estância. A reunião contou ainda com a presença do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, dos deputados estaduais Lucas Bove e Camila Godoi, do presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Misiara, e do prefeito Aladin, representando a Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.
Durante a assembleia, foi eleita por unanimidade a chapa “Turismo Forte”, liderada pelo prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, que assumiu a presidência da APRECESP para a gestão 2026. A escolha por aclamação reforçou o clima de consenso e união entre as estâncias paulistas em torno do fortalecimento do turismo no Estado.
Para o prefeito de Morungaba, a participação no processo eleitoral da APRECESP é estratégica para assegurar que o município esteja representado nas decisões que impactam diretamente o desenvolvimento turístico das estâncias. A entidade atua na defesa dos interesses comuns, no diálogo com o Governo do Estado e na construção de políticas públicas voltadas à valorização do turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social.
Ao assumir a presidência, João Victor Barboza destacou o compromisso da nova diretoria com o avanço do setor. “Assumimos esse desafio com muita responsabilidade, união de esforços e disposição para trabalhar pelo desenvolvimento do turismo e pela defesa dos interesses das estâncias paulistas. Vamos estreitar ainda mais os laços com o governador Tarcísio de Freitas para que, por meio de políticas públicas, possamos construir um turismo ainda mais pujante em 2026”, afirmou.
Com a definição da nova diretoria, a APRECESP inicia um novo ciclo de trabalho, fortalecendo a integração entre as cidades estância e ampliando a representatividade de municípios como Morungaba nas pautas estratégicas do turismo paulista.