Polícia Militar de Itatiba captura procurado por injúria racial contra PM negro
Por Ivan Machado /Jornal da Região
Um homem de 38 anos foi preso na noite desta sexta-feira (21) em Itatiba. A captura ocorreu após a Polícia Militar receber informações de que uma pessoa procurada pela Justiça estaria no local.
Durante patrulhamento de rotina com foco na prevenção de furtos e roubos, a equipe policial composta pelo Cabo PM Spencer e pelo Soldado PM De Matos. se dirigiu até condomínio, onde fizeram contato com o morador.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em posse do suspeito. Em entrevista, ele informou aos policiais que respondia a um processo na Comarca de Caraguatatuba, mas alegou desconhecer que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
O condenado ainda possui pena restante de 2 anos a cumprir, com validade do mandado até 10 de junho de 2033 por injúria racial contra policial militar negro.
O homem foi detido e teve seus direitos constitucionais garantidos. Foi conduzido sem algemas e ileso ao Distrito Policial de Itatiba, onde o delegado titular, Dr. José Mário de Lara, ouviu as partes e elaborou o boletim de ocorrência de captura de procurado.
Sem antecedentes criminais registrados, o preso foi posteriormente transferido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.
Por isso é importante acompanhar o andamento dos processos na Justiça, até a liquidação.