Polícia Militar apreende grande quantidade de droga na região do João Maggi

Foto: POLÍCIA MILITAR
Ivan Machado
Uma operação da Polícia Militar de Itatiba resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e na prisão de um homem por tráfico de entorpecentes na Avenida Benedito Godoy de Camargo na região do N.R. João Maggi.
A operação teve início após informações de que um veículo Nissan Kicks azul estaria retirando malas e mochilas suspeitas de um local onde havia ocorrido apreensão de entorpecentes no mesmo dia.
Durante patrulhamento preventivo, a equipe da 2ª Companhia do 49º BPM, composta pelo Cabo Marques e Soldado Yuri, com apoio do 2º Sargento Godoi e Cabo Proença, localizou uma motocicleta Honda CG vermelha estacionada no local.
A motocicleta já era conhecida pelos policiais por ter evadido da equipe em ocasiões anteriores e estava com o motor ainda aquecido, o que despertou suspeitas. Durante a vistoria, os policiais abordaram duas mulheres que saíam do apartamento: uma de 60 anos, avó do suspeito, e outra de 19 anos, companheira do mesmo.
A avó disse que havia deixado o apartamento há um mês. Com autorização expressa da proprietária, a equipe realizou busca domiciliar no apartamento, onde foi percebido forte odor de maconha. A operação contou com o apoio do CGP II (Comando de Grupamento Patrulhamento II).
APREENSÃO
Durante a busca, foram encontrados em um dos quartos 132 microtubos de cocaína, 121 eppendorfs de cocaína, 250 gramas de “Dry Ice”, 2 tijolos de maconha, 426 gramas de maconha colombiana, 12 microtubos de crack, 65 gramas de crack, 266 gramas de pasta base de cocaína, 267 embalagens de “Dry Ice”, 60 porções de maconha colombiana, 73 tubetes de skunk e 49 tubos de maconha prensada
Além disso, também foram apreendidos outros vários materiais, celular, comunicadores, carteira e uma certa quantia em dinheiro. O autor foi preso preventivamente por tráfico de drogas. Durante a operação, também foi encontrada uma carteira em nome de indivíduo que já havia evadido da polícia anteriormente.
O delegado de plantão, Dr. José Mário de Lara, tomou ciência dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas. Foi determinada ainda a apreensão do celular da companheira do suspeito para subsidiar as investigações.