Polícia de Sorocaba recebe mais de 120 computadores com dinheiro recuperado do crime organizado
Dispositivos mais novos, modernos e de alta tecnologia vão aprimorar a eficiência do trabalho policial

Foto: SSP-SP
Por Isabelle Amaral
A Polícia Civil da região de Sorocaba recebeu, nesta sexta-feira (15), 127 computadores de última geração que vão aprimorar os trabalhos dos agentes e a eficiência nas investigações. A compra foi realizada com o dinheiro recuperado de uma organização criminosa investigada por estelionato e lavagem de dinheiro.
A quadrilha, que praticava fraudes bancárias, especialmente contra idosos, foi desmantelada após uma investigação da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da região. Por isso, o valor apreendido com os envolvidos foi investido em equipamentos para as delegacias do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) 7, que abrange Sorocaba e municípios do entorno.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, do total apreendido com os criminosos, foram destinados cerca de R$ 410 mil para a aquisição dos computadores.
Antes disso, todas as vítimas do bando foram reembolsadas. Outra porcentagem do valor foi destinada ao Ministério Público, responsável por assegurar o acordo no escopo do Recupera-SP.
“Agora, além de vermos o esforço dos nossos trabalhos com a condenação de criminosos, também conseguimos ter a materialidade de tudo isso, fortalecendo nossa estrutura para combater cada vez mais os crimes”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.