Polícia Civil prende três homens por esquema de furto e adulteração de motos em Campinas

Foto: Divulgação / Policia Civil
A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto e na adulteração de motocicletas de alta cilindrada em Campinas. A prisão aconteceu nesta terça-feira (16) em um imóvel no distrito do Ouro Verde, região dos DICs, que funcionava como base para o desmanche dos veículos.
Segundo o delegado Sandro Jonasson, titular do 9º Distrito Policial, a investigação já durava cerca de 30 dias. O grupo furtava motos em bairros nobres da cidade e levava os veículos para o local, onde eram desmontados e tinham a numeração adulterada.
Durante a operação, três motocicletas foram recuperadas. Os policiais também apreenderam peças já desmontadas e ferramentas especializadas para o desmanche e a remarcação dos chassis.
“Conseguimos identificar o local onde as motos eram manipuladas e desmanchadas. Quando os agentes entraram, três indivíduos foram presos e três motos recuperadas. No imóvel havia ainda um grande número de peças e equipamentos usados na adulteração”, afirmou o delegado.
A polícia apurou que a quadrilha era organizada em três núcleos: um responsável pelos furtos, outro pelo desmanche e adulteração, e o terceiro pela revenda dos veículos.
Os suspeitos foram autuados por receptação qualificada, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles foram encaminhados à carceragem do 2º Distrito Policial e devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (17).
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
* com informações da Rádio CBN Campinas