Polícia Civil faz operação contra falsificadores de remédios na região de Jundiaí
A DIG de Jundiaí possui equipes mobilizadas para os trabalhos de cumprimento dos mandados na cidade, em Louveira e Itatiba
Por Ivan Machado / Jornal da Região
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), uma operação contra uma organização criminosa envolvida em falsificação de medicamentos, entre anabolizantes e emagrecedores. No total, são cumpridos 85 mandados de busca e apreensão e outros 35 de prisão.
Segundo as investigações que se iniciaram há cerca de um ano por agentes da 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), a quadrilha atuava por meio de uma empresa clandestina para produzir e vender, sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esses medicamentos.
Segundo o delegado Ronald Quene, coordenador da operação, os suspeitos conseguiram movimentar R$ 25 milhões.
“As equipes se deslocaram às 6h, depois de uma reunião de alinhamento, para dar início aos mandados de busca e de prisões temporárias”, disse o delegado.
Ainda conforme o policial, 57 ordens judiciais são cumpridas em São Paulo, Campinas, Jundiaí, Louveira, Sumaré.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí possui equipes mobilizadas para os trabalhos de cumprimento dos mandados na cidade, em Louveira e Itatiba.