Polícia apreende adolescente em Vinhedo suspeito de armazenar imagens de abuso infantil

Foto: Bianca Garutti/g1
Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira, em Vinhedo, suspeito de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil nas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, ele tinha acesso a esse tipo de material desde os 12 anos.
A ação foi conduzida pelo 6º Distrito Policial de Campinas, com apoio da Delegacia de Vinhedo. Os policiais encontraram dois celulares com centenas de fotos e vídeos de abusos, além de conversas que indicavam o envio do material a terceiros pelo aplicativo Telegram.
Segundo informações policiais, a análise dos aparelhos foi feita na presença da família do adolescente e de representantes do Conselho Tutelar. O jovem foi apreendido em flagrante por ato infracional e encaminhado à Delegacia de Vinhedo.
A investigação começou a partir de informações repassadas pela Polícia Federal, com base em um relatório de uma entidade nos Estados Unidos que atua no combate à exploração infantil.
O documento apontava o envio e recebimento de arquivos ilegais a partir de um endereço de rede em Vinhedo. Com mandado judicial, os policiais localizaram e apreenderam os celulares usados pelo adolescente.
* com informações da Rádio CBN Campinas