Polícia apreende 300 garrafas de uísques falsificados em Campinas
Cerca 300 garrafas de uísques falsificados já envasados foram apreendidas, além de diversas outras vazias, prontas para serem enchidas e lacradas. Aproximadamente 500 litros das bebidas, que estavam armazenados em galões e em uma caixa d"água, também foram apreendidos

Foto: DEIC
Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas, por meio da 1ª DIG, prenderam, nesta terça-feira, 30, um homem de 30 anos em um alambique clandestino, no Jardim Itaguaçu II.
Cerca 300 garrafas de uísques falsificados já envasados foram apreendidas, além de diversas outras vazias, prontas para serem enchidas e lacradas.
Aproximadamente 500 litros das bebidas, que estavam armazenados em galões e em uma caixa d’água, também foram apreendidos.
As formas de lavagens das garrafas eram precárias, sem qualquer tipo de higiene. A única água limpa utilizada vinha de um banheiro.
O homem foi autuado por crime de falsificação de produtos alimentícios, com pena de 4 a 8 anos, e encaminhado à cadeia pública do 2º DP de Campinas. Ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime e foi solto em audiência de custódia.
Ao longo dos últimos três anos, cerca de 5.000 garrafas falsificadas já foram retiradas pela polícia em 15 apreensões.
* com informações da Rádio CBN Campinas