Polícia ainda procura 33 relógios roubados de relojoaria no Iguatemi em Campinas
Foto: Polícia Militar/Guarda Municipal de Campinas
Dois dias depois do assalto à joalheria do Shopping Iguatemi, em Campinas, a Polícia Civil continua as investigações para tentar localizar 33 relógios de luxo que ainda não foram recuperados. Até agora, não houve novas prisões.
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (20) e assustou clientes. Os criminosos entraram armados na loja, obrigaram funcionárias a colocar relógios em sacos de pano e, na saída, fizeram uma delas refém. Houve troca de tiros dentro e fora do shopping. Sete pessoas foram detidas no mesmo dia, incluindo um adolescente. Um dos suspeitos baleados segue internado sob escolta.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha pode ter até 10 integrantes. Um terceiro carro usado na ação ainda é procurado, assim como os demais criminosos.
Ao todo, foram levados 70 relógios das marcas Rolex, Cartier e Tag Heuer. A polícia conseguiu recuperar 37 deles ainda na noite do crime, em uma mochila abandonada no estacionamento e dentro de um carro usado na fuga. O valor total dos relógios recuperados é de R$ 1,4 milhão.
As forças de segurança também apreenderam os veículos usados pelos criminosos e requisitaram imagens das câmeras do shopping e da loja para ajudar na investigação. O caso segue registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.
* com informações da Rádio CBN Campinas