PM prende motorista embriagado que deixou quatro feridos em acidente, em Várzea Paulista
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante após causar um grave acidente de trânsito na Avenida Pacaembu, em Várzea Paulista. O condutor dirigia embriagado e provocou uma colisão frontal que deixou quatro pessoas feridas, duas delas com lesões graves.
Policiais militares foram acionados por volta das 5h57 para atender uma ocorrência de acidente com múltiplas vítimas. No local, encontraram dois veículos: um Hyundai I30 preto e um Volkswagen Gol vermelho, em situação de colisão frontal.
Segundo informações colhidas com populares presentes no local, o veículo I30 transportava seis pessoas, das quais três sofreram lesões e precisaram ser socorridas.
O condutor do Gol, que estava sozinho no veículo, sofreu apenas leves escoriações nos braços e recusou atendimento médico.
Os policiais realizaram o teste do bafômetro em ambos os condutores.
O resultado foi alarmante: o motorista do I30 apresentou 0,44 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice bem acima do limite legal. Já o condutor do Gol registrou 0,00 mg/L.
A equipe da Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia no local.
Por volta das 8h05, os policiais foram até a UPA de Várzea Paulista para identificar as vítimas e avaliar o estado de saúde dos feridos.
Entre os feridos, uma adolescente de 16 anos sofreu fratura no membro inferior direito.
Uma mulher de 31 anos apresentou escoriações nos braços.
Um homem de 29 anos teve um corte vertical na região da testa e apresentou sinais de possível traumatismo cranioencefálico (TCE).
O condutor do Gol, de 44 anos, teve leves escoriações.
Todas as lesões foram confirmadas pela médica responsável no atendimento.
A delegada Fernanda Monteiro de Souza, que presidiu o auto de prisão em flagrante, destacou que o condutor foi surpreendido em “notório estado de embriaguez” e que sua conduta se enquadra no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (embriaguez ao volante) e no artigo 303, parágrafo 2º (lesão corporal culposa na direção de veículo automotor com resultado grave).
“As lesões sofridas pelas vítimas são de natureza grave, ensejando, no mínimo, incapacidade para as ocupações habituais por mais de trinta dias”, afirmou a delegada no registro da ocorrência.
O veículo I30 foi apreendido e encaminhado ao pátio da Polícia Militar. O condutor foi preso em flagrante e não teve direito a fiança na delegacia devido à gravidade dos crimes. Um inquérito policial foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do acidente.
O caso serve como alerta sobre os graves riscos da combinação de álcool e direção, que continua sendo uma das principais causas de acidentes com vítimas fatais e feridos graves no Brasil.