PM captura homem com ordem de prisão por dívida de R$ 88 mil em pensão
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um homem de 53 anos, procurado pela Justiça por dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 88 mil foi capturado por policiais militares no Jardim Harmonia, em Itatiba, nesta segunda-feira (24).
A operação foi realizada pelos agentes Cabo PM Spencer (foto) e Soldado PM De Matos, da viatura I-49231, com apoio da equipe I-49216, composta pelos soldados PM Vidiri e Campos.
A prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo pelo município. Os agentes visualizaram um indivíduo parado em um ponto de ônibus, próximo à empresa Jofege, carregando uma bolsa preta. Ao perceber a presença policial, o homem demonstrou nervosismo e tentou mudar de local, o que gerou suspeitas na equipe.
Diante do comportamento considerado suspeito, os policiais optaram pela abordagem. Durante a busca pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi confirmada a existência de mandado de prisão civil em aberto contra o indivíduo.
O homem foi detido, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi conduzido ao Distrito Policial sem uso de algemas e sem ferimentos.
Na delegacia, o delegado titular Dr. José Mário de Lara ouviu as partes e formalizou o boletim de ocorrência de captura de procurado.
O detido não possui antecedentes criminais registrados.
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara de Família e Sucessões de Jundiaí, do Tribunal de Justiça de São Paulo. O homem deverá cumprir 60 dias de prisão administrativa referente ao débito alimentício acumulado.
Após os procedimentos na delegacia de Itatiba, o detido foi transferido para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça.