Passageira de moto por aplicativo morre em acidente, em Jundiaí

Por Ivan Machado / Jornal de Jundiaí
A auxiliar de produção, Flávia Martins de Souza, de 39 anos, morreu nesta quinta-feira (17) em acidente de trânsito na Avenida Francisco Roveri, no Almerinda Chaves, em Jundiaí. Ela era passageira de uma moto por aplicativo.
A delegada do Plantão Policial, Fernanda Monteiro de Souza, determinou a elaboração de boletim de ocorrência de Homicídio Culposo e de Lesão Corporal, contra o condutor da moto por aplicativo.
De acordo com o registro policial, houve uma colisão entre duas motos na Avenida Francisco Roveri, sendo que três pessoas ficaram feridas.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outra do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.
Um vigilante ficou ferido no acidente, foi atendido pela equipe médica e liberado.
Ele disse aos policiais comandados pela delegada Fernanda que a moto por aplicativo entrou repentinamente em sua frente, cruzando a via em direção da Portaria de uma empresa.
Em declarações para a Polícia Civil, o vigilante disse que há câmeras de monitoramento na empresa, que podem comprovar o que disse.
O caso agora será encaminhado para a equipe do delegado do 5º Distrito Policial, Rafael Diorio, para apuração.
De acordo com o registro policial a vítima Flávia já deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo em óbito, com laudo emitido pelo médico Felipe Sugira Segawa, do Pronto Socorro.
O marido da vítima foi chamado ao Hospital e comunicado do falecimento da esposa.
A delegada Fernanda também determinou o encaminhamento do corpo da vítima para exames no Instituto Médico Legal (IML).
Números impressionam
Com esse acidente a região de Jundiaí soma 52 mortes envolvendo motos, só neste ano.
Segundo a Prefeitura de Jundiaí houve um aumento impressionante do número de mortes no trânsito, em 350%, em relação ao mesmo período do ano passado. Tanto, que o prefeito Gustavo Martinelli e a sua equipe vão lançar uma campanha para de educação no trânsito, para tentar reduzir o número de acidentes.
O lançamento da campanha ocorre na terça-feira, dia 22 de julho, às 14h40, no Paço Municipal.
Motos por aplicativos são proibidas
A Prefeitura de Jundiaí proibiu, neste ano, a atividade de motos por aplicativo no município. Um vereador da cidade apresentou projeto de lei regulamentando o trabalho, que foi vetado.
A Prefeitura entende que as motos por aplicativo geram muitos riscos à vida dos passageiros e não possuí uma regulamentação local.