Parceria do Fundo Social com Elite oferecerá Pré-Vestibular gratuito pelo 3º ano

Foto: Divulgação PMI
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba realizará a 3ª edição do cursinho Pré-Vestibular gratuito por meio do Programa FormAção em parceria com a Elite Rede de Ensino - unidade Itatiba. O objetivo é oferecer bolsas de estudo totalmente gratuitas para alunos da rede pública estadual que estão indo para o ensino superior. Esta parceria teve início em 2023 e foi renovada para a edição de 2025.
“Mais uma parceria de sucesso desse curso que já vem colhendo ótimos frutos”, anuncia a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Barbara Zaratini de Oliveira. “Não perca esta oportunidade de estudar de forma totalmente gratuita, se preparar para os vestibulares para você estar nas melhores faculdades do Brasil”, reforça o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.
A inscrição será exclusivamente no dia 5 de agosto, no Centro de Capacitação Solidária, unidade do Fundo Social que fica à Praça XV de Novembro - s/n, no Centro. Será das 8h30 às 16h30 (ou enquanto houver vagas, que são limitadas).
Esta oportunidade surge para incentivar a população que quer se capacitar e se preparar para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Por isso, o público-alvo é formado por alunos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.
Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar ou declaração de frequência escolar, sendo obrigatório ter cursado o Ensino Médio em escola pública.
Caso o próprio aluno não consiga comparecer, é possível que o responsável legal faça a inscrição, desde que apresente os documentos relatados. Mais informações pelo (11) 4594-5126 ou WhatsApp (11) 4534-3310. As aulas deste Pré-Vestibular serão aos sábados, com início em 09/08, no próprio Elite, que fica à Rua Aristides Lobo - 75, no Centro.
Unicamp
O projeto é sucesso e já rendeu bons frutos. As alunas Beatriz Carolinne de Souza e Emily Vitoria Alves Nogueira participaram da primeira edição do cursinho e foram aprovadas em Geografia e Ciências Sociais, respectivamente na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que tem um dos vestibulares mais concorridos do País.
Já este ano, na mesma universidade, iniciaram os estudos os jovens Arthur Stubing e Larissa Helena Polsak - que fizeram o cursinho em 2024 e foram aprovados para cursar Ciências Biológicas e Fonoaudiologia, respectivamente.