Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Gustavo

Pacientes recuperados de Covid somam 86 em Bragança Paulista

O índice de letalidade no município, que é de 7,2%, é menor que a média do Estado de São Paulo, que é de 7,9%

Por Gustavo

Bragança está há 23 dias sem mortes confirmadas por Coronavírus. Seis crianças diagnosticadas com a doença estão em isolamento domiciliar

O número de pessoas que já se recuperaram do vírus Sars-Cov-2 (agente do novo Coronavírus ou Covid-19) no município chegou a 86, ou seja, 62% dos 139 pacientes diagnosticados com a doença.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira, 15 de maio, Bragança Paulista possui 344 notificações, com 177 casos descartados, 139 confirmados e 28 que ainda aguardam exames.

O número de pessoas hospitalizadas até esta sexta-feira é de 16, sendo 8 com a doença confirmada (dois pacientes em UTI e 6 em enfermaria) e 8 que ainda aguardam exames (também dois pacientes em UTI e seis em enfermaria). No total, há 55 pessoas em isolamento domiciliar, entre elas seis crianças, de 0 a 9 anos, confirmadas com a Covid-19.

Em ‘live’ apresentada na manhã desta sexta-feira, 15, a secretária de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, informou que o município já testou 2.913 pessoas, das quais 2.774 resultaram negativas para Covid-19. “Já testamos profissionais da saúde e assistência social, bem como policiais militares, guardas e os assistidos em asilos. O número alto de casos registrados nos últimos dias, não retrata necessariamente que é uma nova pessoa com a doença; são pessoas que tiveram contato com o vírus e estão sendo contabilizadas agora”, afirmou Marina.

A secretária também afirmou que o índice de letalidade no município, que é de 7,2%, é menor que a média do Estado de São Paulo, que é de 7,9%. No Brasil, a taxa de letalidade é de 6,9% e no mundo 6,8%.

ÓBITO DESCARTADO

Uma mulher de 40 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista, morreu no dia 8 de maio com suspeita de coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde enviou material para exame ao Instituto Adolf Lutz (IAL) e na segunda-feira, 13, recebeu o resultado negativo para Coronavírus. Com isso, o município permanece com 10 óbitos confirmados pela doença.

Fonte: BJD Bragança

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi