Operação Cavalo de Aço resulta em 16 motos recolhidas em Itatiba
Mega operação de trânsito mobilizou 20 cidades da RMC na quinta (02/10)

Foto: Divulgação / PMI
A Operação Cavalo de Aço, uma megamobilização de trânsito envolvendo simultaneamente 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) ontem (quinta-feira, 02/10) resultou em 16 motos recolhidas em Itatiba.
A Guarda Municipal (Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão) e fiscalização de Trânsito (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) participaram pelo município, bem como a Polícia Militar local.
Realizada entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite desta quinta, a operação atuou em pontos estratégicos e teve ainda como saldo na cidade 223 pessoas e 190 motocicletas abordadas, além de uma prisão. Foram feitas 48 autuações.
Além de fortalecer a integração entre as forças de segurança municipais e regionais através de uma operação coordenada, o foco da fiscalização foi o combate a crimes praticados com uso de motos e identificação de motos com irregularidades.