Ong e Itatiba E.C. se unem para arrecadar alimentos para necessitados
Para retirar os alimentos, as famílias necessitadas devem entrar em contato pelo número (11) 97524-0076

Da Redação
A quarentena foi decretada em 645 municípios do estado, fazendo com que os serviços não essenciais à população fossem fechados, recomendando que as pessoas fiquem em casa.
Para as famílias que estão necessitadas de itens alimentares e de higiene, a Ong Reformular está desenvolvendo uma ação com o objetivo de arrecadar itens necessários para as famílias carentes de Itatiba. Algumas das famílias procuram diretamente pelos integrantes da Ong, como assistentes sociais que fazem parte da organização, explicando sobre a falta dos itens básicos.
A paralisação das atividades do comércio é necessária, porém acaba prejudicando as famílias que não possuem reservas para se manter e, apesar do foco da ONG não ser a reforma de casas de pessoas em vulnerabilidade social, a entidade se voltou ao sustento imediato destas pessoas.
Pontos de entrega
As pessoas que desejarem doar itens de higiene ou alimentos, o ponto de recebimento é no Itatiba E.C, de segunda a domingo, das 9h às 12h. Alguns itens sugeridos pela Ong para doação: arroz; feijão; macarrão; óleo; bolachas; leite; frutas; sabonete; papel higiênico e sabão/detergente.
Para retirar os alimentos, as famílias necessitadas devem entrar em contato pelo número (11) 97524-0076. Segundo o Itatiba Esporte Clube, todas as orientações do Ministério de Saúde serão seguidas, pensando na segurança de todos.
O presidente do Itatiba E.C, Washington Bortolossi, afirmou que é necessário “fazer o bem, sem olhar a quem. São gestos como este, de ajuda ao próximo, que nos tornam mais humanos. Já realizei trabalho voluntário junto à ONG Reformular e mais uma vez estou honrado em realizar essa parceria com eles, através do Itatiba Esporte Clube, que vem desempenhando sua função social, especialmente neste momento de extrema dificuldade. É nosso dever colaborar. Já nas primeiras horas de arrecadação tivemos a certeza do quão nossa população é caridosa. A adesão tem sido bastante significativa e tal demonstração reforça o espírito de coletividade e generosidade".