Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Gustavo

Novos números da Covid-19 são divulgados pela Prefeitura de Campinas

Do total de casos confirmados, 575 pessoas já se recuperaram

Por Gustavo

A Prefeitura de Campinas divulga os dados sobre a pandemia do novo coronavírus no município. Os dados foram informados nesta sexta-feira, dia 15 de maio, durante transmissão nas redes sociais, pelo prefeito Jonas Donizette. Ele lamentou o registro de mais três mortes em razão da doença no município, totalizando 34 óbitos por Covid-19.

Uma das vítimas é um homem de 68 anos de idade que tinha outras doenças e faleceu no dia 10 de maio em casa. Ele era contactante de uma pessoa que havia morrido de Covid-19 e a causa do falecimento foi comprovada por meio de exame clínico epidemiológico. Outra vítima é um homem de 70 anos de idade, com doenças prévias, que morreu em 14 de maio em hospital público. O exame que atestou a causa da morte foi feito no Instituto Adolfo Lutz, que é público. A terceira vítima é um homem de 79 anos de idade que tinha outras doenças e morreu em 13 de maio em hospital privado, com exame também em laboratório particular.

Os casos confirmados são 775 (na última quinta-feira, 14 de maio, eram 714, são 61 a mais), há 310 casos em investigação (eram 271, são 39 a mais), 1.677 casos descartados (eram 1.654, 23 a mais).

Do total de casos confirmados, 575 pessoas já se recuperaram (eram 519, são 56 a mais), 67 estão internadas (duas a mais) e 99 estão em isolamento domiciliar (mesmo número que na última divulgação). Há 25 mortes em investigação (eram 11, são 14 a mais).

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi