Mulher tenta sacar FGTS de R$ 100 mil com documento falso, mas é presa em SP
Suspeita se passou por outra pessoa; outros três comparsas dela também foram detidos

Foto: SSP-SP
A Polícia Civil impediu um golpe em uma agência bancária no centro de Paraibuna, no interior de São Paulo, na segunda-feira (11). Uma mulher de 48 anos usou um documento falso para tentar receber R$ 100 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de outra pessoa. Ela foi presa assim que as equipes constataram a mentira.
A suspeita chegou ao banco com um documento de identidade falso, com sua foto e nome de outra pessoa. Funcionários do local desconfiaram do registro e acionaram a polícia.
Os agentes abordaram a mulher, que apresentou o mesmo documento. Eles pediram para que ela também mostrasse um documento digital para comprovar a legalidade. No entanto, quando ela abriu o aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), constava o mesmo nome do registro físico, porém com a foto de outra mulher, que seria a vítima do golpe.
A equipe conseguiu descobrir, por meio de câmeras de monitoramento, com qual veículo a suspeita chegou na cidade. Foi constatado que ela estava com outra mulher e dois homens.
Eles foram encontrados e conduzidos à delegacia. Quatro celulares e duas carteiras de identidade também foram apreendidos na ação.
A autoridade policial decretou a prisão em flagrante dos envolvidos pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato.