Mulher é presa pela Polícia Militar de Itatiba

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Uma mulher de 29 anos foi presa nesta sexta-feira (11) na Avenida da Saudade, no Jardim São Mateus, em Itatiba, após policiais militares constatarem que ela possuía mandado de prisão em aberto.
A suspeita estava acompanhada de um homem quando foi abordada pela equipe policial.
Durante patrulhamento de rotina pelo município, os policiais militares do 49º Batalhão – Cabo Spencer, Soldado Camila e Soldado De Matos – avistaram um casal que demonstrou forte nervosismo ao ver a viatura policial.
A mulher chegou a tentar correr e se esconder atrás de um caminhão estacionado na via pública.
A atitude suspeita chamou a atenção dos policiais, que imediatamente desembarcaram da viatura e realizaram o cerco no local, conseguindo abordar o casal sem maiores intercorrências.
Mandado de prisão descoberto
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com nenhum dos dois. Porém, após consulta via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), foi constatado que a mulher possuía mandado de prisão em aberto.
A mulher foi então detida, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi conduzida ao plantão policial de Itatiba, permanecendo ilesa durante todo o procedimento.
Os policiais informaram que não houve necessidade do uso de algemas. O homem que a acompanhava também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
No Distrito Policial de Itatiba, o delegado Dr. José Mário de Lara tomou ciência do caso e constatou que a detida possui mandado de prisão.
A condenação refere-se ao artigo 339 do Código Penal, que trata do crime de denunciação caluniosa.
A mulher foi condenada a cumprir dois anos de prisão, decorrentes de condenação transitada em julgado.
Diante da situação, o delegado José Mário determinou o recolhimento da mulher para a Cadeia Feminina de Itupeva, até que seja removida para uma Penitenciária do Governo do Estado.