Mulher atropela e mata pedestre em Itatiba

Por Ivan Machado / Jornal da Região
Uma jovem de 23 anos foi presa na madrugada deste sábado (05) em Itatiba por homicídio culposo na direção de veículo. Ela é acusada de dirigir embriagada matando L. H. S., de 47 anos por meio de atropelamento.
O fato ocorreu na Avenida 29 de Abril, por volta de 1 hora da madrugada.
A delegada do Plantão Regional de Polícia Civil, Fernanda Monteiro de Souza, determinou a prisão em flagrante da acusada, sem direito a fiança.
O corpo da vítima foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e será liberado à tarde, para sepultamento em Itatiba.
Os policiais cabo Rodrigues e soldado Vidiri apuraram que a acusada é dependente de remédios para ansiedade.
Momentos antes foi a um bar da cidade e tomou bebidas com amigos. Ela disse a policiais militares que só tomou um copo de cerveja. Porém, os amigos dela prestaram depoimento e informaram que ela tomou um copo de Gin com energético.
Os policiais pediram imagens de câmeras de monitoramento, mas o bar informou que não possuía.
Crise
A acusada foi colocada em uma viatura da Polícia Militar, após o atropelamento, para ser conduzida à delegacia. Mas acabou sofrendo mal súbito e teve de passar por atendimento médico na UPA.
O médico já a conhecia de outro atendimento, sendo que teve de entubar a paciente, para tratamento, segundo depoimento aos policiais de Itatiba.
Após ser medicada a jovem foi liberada e encaminhada para a Delegacia, onde permaneceu em silêncio, sendo decretada a sua prisão pela delegada Fernanda Monteiro de Souza.
Revolta
Populares ficaram revoltados com o atropelamento e morte do rapaz. Eles passaram a danificar o carro da acusada, com chutes e socos, quebrando os vidros. A presa foi recolhida para a Cadeia Feminina de Itupeva, para aguardar decisão da Justiça.