Motorista bêbado é preso após dirigir na contramão de rodovia
Por Fábio Estevam / Jornal de Jundiaí
Um motorista de 56 anos, bêbado, deu trabalho a guardas municipais na noite desta terça-feira (9), ao tentar fugir dos agentes transitando na contramão de direção por diversas ruas e até rodovia, colocando a vida de pedestres em perigo. No final, apesar do estado de bastante bebedeira, ele se limitou a dizer que havia tomado apenas algumas cervejinhas.
Por volta das 21h13, a Central de Comunicação (Cecom) informou via rádio que um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, estava circulando na contramão pela todovia Luciano Consoline, no sentido centro/bairro. Diante da informação, os GMs Rodrigues e Montini foram para as imediações do local apontado, e logo conseguiram localizar o veículo em trânsito, na contramão, nas proximidades do Atacado Assaí.
Foi dada ordem de parada, com utilização de sinais luminosos e sonoros, mas o motorista não respeitou. Para alertar os outros motoristas e evitar risco de colisão frontal, a equipe utilizou sinais sonoros adicionais.
Com o apoio de outra equipe - GMs Leandro e C. Borges -, foi realizado um cerco e a abordagem foi feita em frente à Prefeitura de Itatiba.
De imediato os agentes perceberam que o condutor estava bêbado; falas desconexas, andar cambaleante, forte odor etílico, falta de equilíbrio e comportamento agressivo.
Nada de ilícito foi encontrado com ele e a documentação do carro e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estavam em dia. O abordado admitiu ter consumido cerveja, mas não especificou a quantidade ou o local de consumo.
mais lidas
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB). O preso foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, junto com o veículo, onde permaneceu detido.