Motociclista morre em colisão contra caminhão na Itatiba-Morungaba
Por Ivan Machado / Jornal da Região
Um grave acidente de trânsito resultou na morte do inspetor Mateus Willian Martins da Silva, de 23 anos, na altura do km 102 da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, a Itatiba a Morungaba.
Mateus conduzia uma motocicleta Yamaha YZF R3 ABS quando colidiu contra a lateral esquerda de um caminhão Ford Cargo que realizava manobra de conversão à esquerda para retornar no sentido contrário da rodovia.
De acordo com a investigação preliminar, ambos os veículos trafegavam no sentido Itatiba-Morungaba.
O caminhão, conduzido por um motorista de 54 anos iniciou a conversão quando foi atingido pela motocicleta, que havia começado uma manobra de ultrapassagem, de acordo com o que foi apurado pela equipe do delegado André de Mello Silveira.
O impacto foi violento, causando severos danos em ambos os veículos e graves lesões no motociclista.
Mateus foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital Municipal Santo Antônio de Morungaba, onde faleceu às 16h15.
Prestação de socorro
Segundo depoimentos colhidos pela polícia, o motorista do caminhão permaneceu no local após o acidente, acionou imediatamente o serviço de resgate e prestou assistência à vítima até a chegada da ambulância.
Na delegacia, o motorista do caminhão se submeteu voluntariamente ao teste de etilômetro, que apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
O caso foi encaminhado ao delegado titular da área para instauração de inquérito policial visando apurar todas as circunstâncias do acidente.
Com esse acidente já são 72 pessoas que perderam a vida envolvendo motos na região de Jundiaí, só neste ano.