Morungaba recebe Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito” de 9 a 20 de dezembro
Foto: Govesp
Morungaba volta a contar com uma importante ferramenta de prevenção ao câncer de mama. De 9 a 20 de dezembro, a cidade recebe a Carreta da Mamografia do Programa “Mulheres de Peito”, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba.
Instalada no estacionamento da Rodoviária, na Avenida Fortunato Stella, próximo à entrada do Fundo Social de Solidariedade, a carreta oferecerá exames gratuitos para mulheres morungabenses, seguindo protocolos completos de triagem e diagnóstico.
Como será o atendimento
As senhas serão distribuídas a partir das 8h, por ordem de chegada. Os horários e limites diários são os seguintes: Segunda a sexta-feira: das 8h às 17h — 50 senhas por dia e Sábados: das 8h às 12h — 25 senhas. A recomendação é que as interessadas cheguem cedo para garantir atendimento, especialmente nos primeiros dias, que costumam registrar maior procura.
Documentos necessários
A documentação varia de acordo com a faixa etária: Mulheres de 35 a 49 anos: RG + Cartão SUS + pedido médico do SUS; Mulheres de 50 a 69 anos: RG + Cartão SUS — não precisa de pedido médico; Acima de 70 anos: RG + Cartão SUS + pedido médico do SUS.
A equipe de saúde reforça a importância de conferir e levar toda a documentação exigida para agilizar o fluxo de atendimento.
Prevenção que salva vidas
O Programa “Mulheres de Peito” tem ampliado a oferta de exames e facilitado o acesso à mamografia em todo o Estado. Em Morungaba, a iniciativa reforça o compromisso com o cuidado, a prevenção e a promoção da saúde feminina.
Dúvidas ou orientações adicionais podem ser solicitadas via WhatsApp no número: (11) 91774-4117 (somente mensagens). A ação é uma realização do Departamento de Saúde da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.