Moradores do Clube de Campo Fazenda recebem mais de 160 novos títulos de propriedade neste sábado
Serão entregues 161 matrículas de imóveis esperadas há três décadas por moradores do CCF; esta é a segunda entrega dentre os mais de 800 lotes
Foto: Tatiana Petti/PMI
Amanhã, dia 26, às 10h, a Prefeitura de Itatiba fará a segunda entrega de títulos de propriedade no Clube de Campo Fazenda (CCF), no Moenda, uma ação esperada há cerca de 30 anos pelos moradores. As famílias, que tinham um patrimônio sem registro, agora tornam-se, de fato, proprietárias - com as matrículas oficializadas em cartório de registro de imóveis.
Em março já foi feita a entrega dos 100 primeiros títulos de propriedade dos mais de 800 lotes existentes no local. Agora, mais moradores se reunirão na sede do CCF para celebrar este momento: 161 receberão seu documento regularizado, concentrando duas novas remessas feitas em cartório - 99 da segunda e 62 da terceira.
“São pessoas que estavam esperando há décadas para receber este título e nós, neste governo, estamos conseguindo fazer a regularização fundiária de todos eles. Agora teremos mais uma remessa de entrega a pessoas que terão direito a sua propriedade. Que poderão falar, realmente, que é seu esse imóvel. Uma batalha de décadas que conseguimos resolver e, com satisfação, entregaremos em mãos neste sábado”, disse o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira sobre a expectativa para esta nova entrega.
Os títulos de propriedade são a finalização do processo de regularização, com a matrícula no Cartório de Registro de Imóveis, que teve pedido formalizado, em iniciativa da Prefeitura, em dezembro de 2021. As entregas são realizadas em partes, à medida que todas as etapas de regularização vão ocorrendo.
Regularização de imóveis
Itatiba também tem convênio com o Estado, via programa Cidade Legal, que já permitiu, nos últimos dois anos, a regularização de imóveis de famílias nos bairros Loteamento Prezotto (46 títulos entregues em outubro/2022) e Vila Jarussi (36 entregues em fevereiro/2023). Estão em processo também terrenos do Loteamento Chavini e Castro. Somando todas essas ações em loteamentos, são quase 1.500 famílias sendo beneficiadas.