Menino de três anos morre após ser picado por escorpião em Jaguariúna
Foto: Reprodução/EPTV
Um menino de três anos morreu após ser picado por um escorpião no domingo (3) em Jaguariúna. O acidente aconteceu no dia 2, enquanto a criança estava no quintal da residência.
A mãe da vítima, Michele Aparecida Carvalho, conta que o menino entrou em casa chorando com a bota que ele costumava usar. Foi então que a mulher viu o escorpião no sapato. Michele afirma que o menino foi levado para o Hospital Walter Ferrari.
Segundo ela, após a criança tomar medicação no Hospital de Jaguariúna, ele foi encaminhado para o Hospital das Clínicas, em Campinas.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna confirmou o acidente com escorpião no dia 2 de novembro. Ainda disse que após ser atendida no Hospital Municipal Walter Ferrari, a vítima foi internada na UTI da Unicamp e faleceu no dia 3 de novembro.
A reportagem da CBN aguarda o posicionamento do Hospital das Clínicas, que está apurando a situação.
Segundo o Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS), entre janeiro e setembro deste ano foram registrados 2.012 acidentes com escorpião e um óbito na região. Com o caso do menino de três anos, o número aumentou para dois óbitos.
A saúde orienta que em casos de acidentes com animais peçonhentos, a população deve procurar o serviço de saúde mais próximo para receber o tratamento adequado o mais rápido possível. Caso a unidade não seja uma unidade referenciada, o hospital encaminhará o paciente ao local adequado.
* com informações da Rádio CBN Campinas