Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Luana

Mais 17 casos são acrescentados ao quadro de acompanhamento de covid-19 em Itatiba

São sete mulheres e dez homens, com idades entre 17 e 66 anos; há duas crianças de dois e sete anos

Por Luana

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Itatiba informou que ontem, dia 1º, acrescentou 17 casos positivos ao quadro, por meio de testes privados e resultados do Instituto Adolfo Lutz.

Perfil

São sete mulheres e dez homens, com idades entre 17 e 66 anos (há duas crianças de dois e sete anos), moradores dos bairros Pq. San Francisco (2), Santo Antonio, Jd. Nice, Jd. Nações (2), Porto Seguro (2), Beija-Flor (2), Dr. Pimenta/CECAP, Jd. Ester, Mombuca (4) e N.R. Erasmo Chrispim. Todos estão em casa, inclusive as crianças, que estão bem.

Teste Itatiba

A Secretaria de Saúde promoveu ontem a maior testagem municipal já registrada desde o início da pandemia.

Dentro do programa "Teste Itatiba", foram chamados 500 cidadãos ao Ambulatório Central. Destes, 385 estiveram presentes e 115 faltaram ao exame (23% de ausências). Dos 385 itatibenses que fizeram o exame, houve o registro de nove positivos, cujos dados serão lançados no boletim de hoje.

Resultados

A Prefeitura recebeu 20 resultados do Instituto Adolfo Lutz, sendo dez positivos (já computados acima) e dez negativos (as pessoas estavam em casa, exceto uma, internada na enfermaria da Santa Casa).

 

Recuperados

Periodicamente, a Vigilância Sanitária atualiza o número que pacientes positivos que já superaram a covid-19. Com os dados de ontem, mais 33 são considerados recuperados e podem deixar o isolamento, sendo sempre recomendado o distanciamento social, o uso das máscaras e a lavagem das mãos.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi