Jornal de Itatiba Portal de notícias de Itatiba

Menu
Notícias
Por Marcio

‘Live’ marca Dia Nacional de Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Trata-se de uma data de extrema importância, pois evoca, em suma, a dignidade e o compromisso da sociedade para com a proteção e dignidade da criança e do adolescente neste contexto

Por Marcio

Dia 18 de maio é Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Este ano, como não será possível realizar uma atividade presencial, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jundiaí, por meio da Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes (CMVESCA),  promoverá uma live (transmissão ao vivo) com a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Marques, e a Promotora da Vara da Infância e Juventude do Município de Jundiaí, Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira.

A transmissão será realizada no dia 21, quinta-feira, a partir das 9h, pelos canais de comunicação online da TVTEC. Interessados podem se conectar através do Facebook, YouTube e canal TVTEC.

Caso Araceli

Alda Carrara, presidente do CMDCA, destaca as marcas que este tipo de violência deixa em crianças e adolescentes. “Geralmente a violência acontece de forma silenciosa. Aliás, 18 de maio foi um marco de uma silenciosa e triste história que deu origem à data, que é de âmbito nacional, da qual devemos lembrar”, afirma. Em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados: foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade e o crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

tópicos

Não conseguimos enviar seu e-mail, por favor entre em contato pelo e-mail

Entendi